quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Prévia da 3° Conferência AFD- Políticas Sociais e o Judiciário





Antes de começar a 3° Conferência AFD.
Bem esse texto é apenas uma prévia do que realmente aconteceu amanhã digito o que anotei dessa conferencia maravilhosa. Adianto que:


AMBOS PALESTRANTES MOSTRARAM QUE PARA COMBATER A CORRUPÇÃO OU E A IGNORÂNCIA DO RACISMO É PRECISO ESTUDAR MUITO.



Todos que estavam ali estavam ansiosos para que começasse as palestras. Após a composição da mesa e depois desfazer a mesa, deu início a palestrante  desembargadora Luislinda Valois. Além de denuncias sociais e de falar do livro que ela escreveu, também  descreveu sua própria  trajetória e emocionou muito.

Muitos que adquiriram o livro também ansiavam em saber se teria seu livro autografado. Mas na metade do evento na vez do  palestrante  Carreira Alvim ele acalmou dizendo que ao final iria autografar os livros. E brincou dizendo:

“Ou melhor tornando o livro de vocês Infungível.”.   
E essa “piada jurídica” levou  a platéia a risada.

E assim como a primeira palestrante  contou a história da sua vida e fez denuncias políticas e o que não disse completava ele:

“Leia meu livro, está tudo lá.”.

E também em vários momentos Carreira Alvim  falava que a vida dele e da Luislinda Valois se cruzavam de uma forma parecida (pela luta do direito).

Foi uma noite que renovou meu espírito jurídico e reafirmou minha concepção de humanidade. E acredito que de alguma maneira tocou a todos que ali estavam presentes.

Texto de Rani MOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário